quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Nitro (óxido nitroso)

Tudo sobre o famoso Nitro!

O óxido nitroso, conhecido como "nitro", é composto por 2 partículas de nitrogênio e uma de oxigênio, que corresponde a 36% do peso do gás; injetado sob pressão através do "nitro" é que gera maior potência, já que permite a admissão de um volume maior (extra) de combustível, além de sua queima completa. Quando o óxido nitroso do reservatório entra no coletor de admissão, ele se transforma de líquido em gás e tem sua temperatura bastante reduzida. Esse esfriamento do "nitro" faz com que a temperatura da mistura ar/combustível também caia bruscamente, tornando-se mais densa, criando uma condição semelhante que ocorre nos motores com turbocompressor e intercooler (resfriador de ar). Ou seja, sob pressão é mais frio, é possível colocar maior quantidade de ar "puro" dentro da câmara de combustão, aumentando a compressão e a queima nos cilindros. Abaixo segue 2 exemplos de instalação, pode ser feita em qualquer lugar, debaixo do banco, dentro do capô, e por ai vai.


A instalação é simples e não requer alterações da característica original do motor, apenas a colocação dos bicos injetores no coletor de admissão. O manual de instruções acompanha o kit. O nitro não exige qualquer manutenção, apenas a recarga do cilindro. Quando cheio, o cilindro fornece de 50 a 60 injeções. Se comparado ao Turbo, o nitro é um sistema bem mais seguro ao motor gerando o mesmo ganho de potência ou maior, depende do que você preparou, mas uma coisa não podemos negar o nitro tem um custo muito inferior, e com a facilidade de ser adaptável a qualquer veículo.


Locais aonde você pode instalar o nitro: Debaixo do Banco, Porta Malas, Caçamba, Ao lado do motor, Do lado do passageiro, Colado Ao Lado Do Cambio.
Enfim tem diversas e uma sempre cabe como uma luva basta você ter criatividade, de resto o nitro cuida.



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